Todos os direitos reservados.

domingo, 11 de março de 2012

Alegria!





Pelos caminhos poeirentos cruzava as montanhas.  Fui a procura da alegria e não encontrei... Apenas o vento forte e frio soprava nos meus ouvidos, falando-me algo... Mas eu não queria ouvir os seus conselhos. Mergulhado nos meus pensamentos mais profundos, na tentativa de  perceber o que  faltava para a tal desejosa sensação, subia cada vez mais alto, parecendo-me que lá nas copas das montanhas é que esta ela - alegria. Cheguei ao cumulo de mundo, pelo menos assim pareceu-me. Esperava de conseguir novamente o prazer de sentir-me pequeno humano no meio desta poderosa paisagem rochosa, onde as copas das montanhas arranham o céu e o sol queima os quatro horizontes. Esperava de sentir-me pequeno mas assim não aconteceu... Talvez porque a alma sofrendo também cresce e ganha resistência? Se a alegria é composta pelos curtos momentos da vida, porque não conseguimos viver apenas com as belas recordações?

Sem comentários:

Enviar um comentário