Todos os direitos reservados.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Tempo




Tempo!... Tempo... Tempo, tempo, tempo, tempo, tempo!!!....... Passa demasiado rápido! Outras vezes devagar...  A memória ainda extrai  os lindos momentos da minha infância como se eles passassem a um segundo atrás. Os dias quentes de verão, ai quantos já passaram pelos meus pés sempre descalços... E os Invernos nem se quer me lembro deles, talvez um bocadinho só... Mas os Verões da minha infância... Quantos eles já foram! Lembro-me de tudo, basta o sol beijar a minha testa cansada e começo a recordar. Mas tudo, tudo mesmo! Os meus joelhos e lábios feridos das porradas constantes com os miúdos dos bairros vizinhos. As picadelas das vespas e outros bichos, a minha barriguinha sempre nua e suja. A carinha e o cabelo - bem queimados ao sol... Os telhados sobreaquecidos a cheirar resina, cheios de pombos, tão desejosos de os apanhar, e com as  suas vistas encantadoras que de la de cima se abriam para onde acabava a cidade e começavam os bosques, e as lagoas...  E o doce sabor dos melões e melancias roubadas, a papar entre os risos dos meus amigalhaços bandidos, assim como eu. Aqueles bandidos que tanto entraram no coração que mesmo agora passado quinze anos de eu não os ver, dava a vida por qualquer um deles! E aquele cavalo que me levava num louco galope a fugir da sombra do sol poente. E aqueles momentos de silêncio no crepúsculo, quando eu estava sentado no solo, ainda quente, a escutar o cavalo mastigar a erva...  E aquela miúda que me dava tantos beijos inocentes... Ai tempo! Tempo, tempo, tempo, tempo!!! Mas quando recordo tu paras, paras oh furioso! Sei bem que paras!....

2 comentários:

  1. É sewmpre lindo o que escreve.Porque é espontâneo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado! :) A vida corre e não para, mas paro eu, e tento obcervar o que sepassa a volta... :P

    PS - adoro os comentarios em anonimo... ;)

    ResponderEliminar